terça-feira, 10 de maio de 2011

Auto-estima



Auto-estima é a opinião que você tem sobre si mesma, por isso é muito importante que você desenvolva uma boa auto-imagem que será imprescindível para que você se torne uma pessoa mais segura, confiante e independente.


Infelizmente, muitas mulheres sofrem  devido a baixa auto-estima e um dos causadores desse mal é a contínua insatisfação com seu próprio corpo. Quem nunca ficou descontente quando foi na frente do espelho e notou aquelas gordurinhas incomodando? Ou até se pesou e saiu insatisfeita com aqueles quilinhos a mais depois do Natal? Garota, isso não acontece só com você! Mas o importante é não ficar se martirizando porque está mais gordinha enquanto aquelas famosas que vemos na revista tem o "corpo perfeito" sem estrias e celulites. É lamentável o que os veículos de comunicação fazem atualmente quando passam essa imagem de perfeição que na verdade não existe, então você, que eu sei que é uma mulher inteligente não vai ficar sofrendo enquanto elas simplesmente usam photoshop pra encobrir suas imperfeições né?


Então, como desenvolver uma boa auto-estima? Vamos a alguns conselhos:
  • Descubra as suas qualidades, em que você realmente é boa? Saiba quais são seus pontos fortes e isso ajudará quando você se sentir mal, por isso nada de entrar em estado depressivo quando tirar uma nota baixa em matemática ou física, isso não significa que você não é inteligente, mas sim que seu talento não está na área de exatas, descubra seus talentos, quem sabe você não é uma ótima escritora?

  • Esteja de bem com seu corpo, se você acha que está precisando emagrecer pratique caminhada ou um exercício que goste, isso a ajudará a perder peso e ainda melhorar sua saúde.

  • Não se desespere só porque todas suas amigas estão namorando exceto você, querida, vai aparecer a pessoa certa que descobrirá como você é especial, então olhe pelo lado bom, enquanto não namora tem mais tempo para fazer outras coisas, aproveite para ler, escrever, ouvir música, fazer o que realmente gosta.
  • Nunca esqueça que aparência não é o mais importante, lembre sempre que o que realmente vale é o que você é e não o que você aparente ser, seja você mesma, nunca perca sua essência, não queira mudar somente para se enquadrar em um padrão ou agradar os outros.

 

E agora seja feliz e acredite no seu potencial, na hora que tudo der errado e quiser mergulhar na solidão lembre disso tudo e saiba que vale a pena ser feliz, você é maravilhosa e não vai sair por aí se lamentando no primeiro desafio, não é?

3 comentários:

English disse...

That's it, baby! Let's increase our self-esteem!!!

xoxo

Lu

Anônimo disse...

Boa postagem!
Essa obsessão de aliviar a neurose a qualquer custo se afogando no mar do consumismo e até mesmo se "mutilando" com o objetivo de atingir a perfeição utópica é lamentável. Beleza é fundamental como disse Vinícios, mas isso já nasce com toda mulher brasileira.

P.s:Mulher é obra de Deus, e Deus só faz coisa de primeira! rs

Marjorie Dantas disse...

Concordo com você, a beleza já é algo que faz parte da mulher brasileira :)!! Mas é isso mesmo, o que importa é que o externo jamais ocupe o lugar ou tenha mais espaço do que o a nossa beleza observada a partir de nossas atitudes e traços de caráter.

Postar um comentário