Mostrando postagens com marcador Estilo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Estilo. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Estilo Girlie

Estava a tanto tempo sem postar no blog, bateu uma saudade, as atividades do cotidiano não me permitiram atualizar, mas agora prometo que não vou mais abandoná-lo.
Mas vamos ao que interessa...
Se você é daquelas que gostam de estar por dentro do que sai nos editoriais de moda já deve ter ouvido falar no estilo girlie, do inglês significa mocinha ou garota o que traduz perfeitamente a essência desse estilo.


Um estilo em que há o predomínio do que é feminino e delicado com a presença de saias rodadas, estampas florais, acessórios mais finos, além da forte presença de tons pastéis, cores mais sóbrias, nude e o rosa que compõe muitas das peças marcadas pelo estilo.


Calma eu não estou falando que agora a moda é vestir-se como a barbie que tinha quando criança, nem encarnar o papel da patricinha o que atualmente tornou-se muito over, mas como sempre digo o importante é manter o equilíbrio e manter o bom senso na hora de combinar as peças.


Algumas famosas como Blake Lively, Drew Barrymore e Jessica Alba usam e abusam do estilo.

Uma dica é manter o contraste entre o girlie e o fashion como faz  Jessica Alba que já incorporou o estilo no seu guarda-roupa.


Nesse vestido da grife Valentino vemos marcada a presença da saia rodada um grande artifício girlie.


Nesse Marc Jacobs podemos perceber a delicadeza da peça na sua estampa floral, o uso de babados em uma marca muito feminina, o vestido. E para os pés...



Então nem pense que a partir de agora você já pode pegar as peças do guarda-roupa da sua irmã mais nova e sair por aí desfilando como se fosse para uma festinha de criança. O importante é saber usar esse estilo de uma forma que valorize o seu ar feminino, mostre o seu lado mulherão em contraste com o delicado, a combinação perfeita para arrasar!!!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Moda militar

  
 

As imagens que você vê acima fazem parte do ensaio feito pela top model Gisele Bündchen para a Vogue coreana, o que deixa evidente a forte tendência do militarismo.


Quem imaginava que um dia iríamos nos inspirar no militarismo para lançar uma nova tendência? Pois é, agora este estilorevela que veio para ficar e ser incorporado no guarda-roupa das mulheres.


Essa nova moda marcou presença nas passarelas e chamou atenção de muitas famosas. Podemos ver seja a partir das peças em verde musgo, que é uma cor tipicamente militar, através dos ombros bem marcados, as abotoaduras ou insígneas, e até mesmo algumas peças que dã uma idéia de camuflagem.


Mas tome bastante cuidado para não parecer um soldado ou alguém que acabou de se alistar no exército, tudo deve ser adotado de maneira equilibrada.
As ankle boots de adequam perfeitamente ao estilo, fica a dica!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Estilo boyfriend



Já tem um tempinho que estava sem postar no blog, não gosto de deixar ele abandonado assim :) mas dessa vez vou falar pra vocês sobre um estilo que confesso de início não encheu os meus olhos, isso porque sempre dei preferência ao estilo skinny, mas sem preconceitos estou aqui para falar sobre essa nova tendência que já está presente no dia a dia de muitas famosas.



A moda de usar roupas mais folgadas como se fossem do namorado vem agradando algumas celebridades que estão desfilando  usando calças e shorts mais largos e "detonados" e dizerem que estariam usando as roupas do namorado que acabou nascendo o estilo de roupa "boyfriend". Algumas dessas famosas foram a super fashion Victoria Beckham, grande precursora do estilo, além de Kate Holmes e Sarah Jessica Parker, a queridinha de Sex and the City.


O estilo boyfriend agrada por ser bem confortável, devido ao seu modelo mais largo, por isso vai uma dica para quem pretende usar e abusar, por ser uma peça mais masculina combine com peças mais justas para dar um toque mais feminino e para que ela não aumente a sua silhueta, causando uma impressão indesejada, ok?
Pode-se combinar ainda com o colete que também está sendo muito usado.


Quanto aos pés, sapatilhas caem muito bem, mas se preferir pode incluir no look sapatos de salto alto, peep toe e scarpin. Não é aconselhável usar com tênis pois você irá ficar muito masculina, o estilo lembra o do seu namorado mas você não deve ficar igual a ele rs






E agora disposta a ousar com o estilo?