segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Estilo Girlie

Estava a tanto tempo sem postar no blog, bateu uma saudade, as atividades do cotidiano não me permitiram atualizar, mas agora prometo que não vou mais abandoná-lo.
Mas vamos ao que interessa...
Se você é daquelas que gostam de estar por dentro do que sai nos editoriais de moda já deve ter ouvido falar no estilo girlie, do inglês significa mocinha ou garota o que traduz perfeitamente a essência desse estilo.


Um estilo em que há o predomínio do que é feminino e delicado com a presença de saias rodadas, estampas florais, acessórios mais finos, além da forte presença de tons pastéis, cores mais sóbrias, nude e o rosa que compõe muitas das peças marcadas pelo estilo.


Calma eu não estou falando que agora a moda é vestir-se como a barbie que tinha quando criança, nem encarnar o papel da patricinha o que atualmente tornou-se muito over, mas como sempre digo o importante é manter o equilíbrio e manter o bom senso na hora de combinar as peças.


Algumas famosas como Blake Lively, Drew Barrymore e Jessica Alba usam e abusam do estilo.

Uma dica é manter o contraste entre o girlie e o fashion como faz  Jessica Alba que já incorporou o estilo no seu guarda-roupa.


Nesse vestido da grife Valentino vemos marcada a presença da saia rodada um grande artifício girlie.


Nesse Marc Jacobs podemos perceber a delicadeza da peça na sua estampa floral, o uso de babados em uma marca muito feminina, o vestido. E para os pés...



Então nem pense que a partir de agora você já pode pegar as peças do guarda-roupa da sua irmã mais nova e sair por aí desfilando como se fosse para uma festinha de criança. O importante é saber usar esse estilo de uma forma que valorize o seu ar feminino, mostre o seu lado mulherão em contraste com o delicado, a combinação perfeita para arrasar!!!

0 comentários:

Postar um comentário