Mostrando postagens com marcador Moda. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Moda. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Riachuelo - Dia dos namorados

Depois de algum tempo volto a usar o blog, confesso que estava me fazendo tanta falta, mas sabe como é, terceiro ano é decisivo e eu estou ficando totalmente sem tempo pra tudo. Mas como eu não poderia deixar de estar aqui eu consigo arrumar o pouco tempo que me resta pra escrever pra vocês né?

Está se aproximando o dia dos namorados e acompanhando essa data vem a ansiedade e dúvida, o que vou usar? O que darei de presente?

Calma garotas, não precisam se preocupar eu estou aqui pra ajudar vocês! Dessa vez eu vou falar sobre a nova coleção da Riachuelo, que foi criada especialmente para essa data tão esperada. O dia dos namorados da Riachuelo teve suas coleções criadas pela queridíssima Cris Barros, que já havia desenvolvido outra coleção anteriormente, além de contar com a presença de Pedro Lourenço e Thais Gusmão.


Cris desenvolveu a coleção destinada ás mulheres, que por sinal eu amei! A coleção é voltada para as necessidades da mulher urbana e trará cerca de 30 peças que serão marcadas pela presença de camisas xadrez e listrada, babados e pedrarias, couro fake, além de peças em renda que estão no gosto de muitas mulheres fashionistas, você poderá ver ainda vestidos em cetim que dão um toque feminino no seu look.




Mas não adianta só você sair arrasando quarteirões, não é mesmo! É por isso que a Riachuelo lançou uma coleção que é destinada aos homens, então seu boyfriend agora não terá que dar a desculpa que não sabe se arrumar e sair por aí, a coleção destinada a eles foi desenvolvida pelo estilista, também brasileiro, Pedro Lourenço, conhecido por ser o único a representar o Brasil na Semana de Moda de Paris, precisa falar algo mais?
As sua peças são marcadas pelo contraste entre o preto e branco e por peças de alfaiataria, tem ainda camisas pólo e jaquetas em couro fake, tem ainda para os mais descolados calça moletom e saruel, pra completar o look você ainda pode conferir os acessórios da coleção.


E é claro, não poderia deixar de apresentar a vocês a coleção de Thais Gusmão. Quando você se veste precisa se preocupar não somente com o sapato que vai calçar, ou a roupa que vai usar, mas também com os pequenos detalhes, e dentre esses detalhes está a lingerie, uma peça que nos faz sentir ainda mais femininas e nos confere muita sensualidade. A coleção foi dividida em 3 partes, a linha Jovem, a Sensual e a Contemporânea. A linha jovem é marcada por peças em estampa que imitam alguns objetos de costura, como por exemplo a fita-métrica, além de cores em tom rosa e cinza. A linha sensual vêm com peças em cetim e renda, com babados, em cor rosa e preto. A linha contemporânea vêm nas cores rosa, preto e cinza, com detalhes de renda e laços.








A coleção já está nas lojas, mas se você não tem namorado compre e aproveite para sair com suas amigas, nada de ficar em casa lamentando por passar o dia dos namorados sozinha, o que importa é que você esteja feliz e linda, saia e se divirta!!
Então garotas, gostaram da nova coleção? Prontas para aproveitar esse dia?

terça-feira, 26 de abril de 2011

Gisele Bündchen - Nova coleção da C&A


No dia 28 desse mês a top queridinha do Brasil e do mundo terá sua coleção nas lojas da C&A, mais uma vez um grande ícone da moda resolve aderir a essa fast fashion. Gisele já foi garota-propaganda da loja, mas dessa vez ela terá uma coleção baseada em seu lifestyle, as peças que irão compor a coleção estarão baseadas nas peças do closet da própria Gisele, isso mesmo!! Você poderá inspirar-se nas roupas da top para vestir-se bem.

 

 



A coleção estará dividida em 3 partes que serão divulgadas durante o decorrer do ano e não temos dúvida que fará muito sucesso, não é? O lançamento em São Paulo irá contar com a presença da própria top que irá participar de uma vitrine viva, durante o decorrer de 10 minutos ela irá exibir 3 looks da sua coleção. Se tiver a oportunidade de conferir, o evento acontece no Iguatemi de São Paulo, ás 10h20 dessa quinta-feira, mas se você mora longe como na Bahia por exemplo e é quase impossível, a transmissão será realizada ao vivo pela intenet, no portal do msn e no site C&A.
As fotos para divulgar a coleção foram tiradas pelo fotógrafo Sebastian Kim, confira alguns cliques.








As peças que irão compor a coleção terão desde jeans skinnies, peças de alfaiataria, coletes, camisas, peças em xadrez, além de bolsas em couro ecológico, sapatos (atenção nas ankle boots) e outros acessórios.








 E você, o que achou dessa coleção?

segunda-feira, 18 de abril de 2011

"PeleMania" da Arezzo

Hoje não poderia terminar o dia sem falar sobre isso pra vocês, esse verdadeiro ABSURDO!! Se você andou dando uma olhadinha no twitter hoje pode perceber a revolução que a nova coleção da Arezzo causou, dessa vez eu não estou aqui para recomendar a vocês sobre o que eu mais gostei, ou sobre um delírio de consumo meu, mas sim como uma espécie de desabafo, uma maneira de expessar a partir desse blog o que eu acho, compartilhar minha opinião com vocês.


No dia 14 a Arezzo lançou uma coleção denominada PeleMania que utilizou de peles de raposa, coelho, ovelha e couro natural para fabricar as suas peças. Como assim, não é pele sintética? NÃO, a marca utiliza-se de atos de atrocidade para se beneficiarem, ou melhor, a única coisa que visavam ao lançar essa coleção foi o lucro e assim eles pretendem atrair um grande público de consumidoras que querem usar peças de pele com a ilusão de estarem semelhantes a algumas celebridades de Hollywood que realizam o consumo de forma extremamente errônea.

                                               O casaco de chinchila consome cerca de 200 animais.

Essa nova coleção é uma prova que o homem ainda que evolua tecnologicamente continua decrescendo mentalmente, continua tentando adquirir riquezas e bens, esbanja luxo sem importar-se com as consequências que esse luxo trará, a sociedade humana continua decaindo moralmente e provando que pra se conseguir o que quer não importa o meio nem as consequências que seus atos trarão.

                                 Entre 24 e 30 raposas são assassinadas para fazer esse casaco

Para que um casaco de pele seja fabricado os animais são submetidos a uma série de processos de torturas e dor, em que após ser capturado, após passar horas gemendo de dor nas armadilhas deixadas pelos caçadores tem sua pele arrancada e são descartados da forma mais cruel possível.
 Abaixo, a lista de animais necessários para se fazer apenas 01 casaco de pele de comprimento médio:
125 arminhos
100 chinchilas
70 martas-zibelinas ( passam em média 3.000 horas na armadilha )
50 martas canadianas ( passam em média 3.000 horas na armadilha )
30 ratos almiscarados ( passam em média 1.500 horas na armadilha )
30 sariguéias
30 coelhos
27 guaxinins ( passam em média 2.400 horas na armadilha )
14 lontras ( passam em média 1.200 horas na armadilha )
11 raposas douradas (passam em média 2.520 horas na armadilha )
11 linces ( passam em média 1,080 horas na armadilha )
9 castores ( passam em média 225 horas na armadilha )
16 coiotes ( passam em média 960 horas na armadilha )



É isso mesmo que queremos? Claro que não, todas sabemos que para ficar bonita e elegante ninguém precisa sair matando animais por aí afora, podemos sim consumir de forma mais consciente. Então da próxima vez que quiser comprar alguma peça é bom prestar atenção pra não colaborarmos para disseminação desse consumo inconsciente.

* Créditos da 2° até a 4° foto ao Mundo Gump

terça-feira, 12 de abril de 2011

Meia-calça


Tanta correria que fico feliz em achar um tempo pra escrever pra vocês, como prometido hoje vou falar sobre meia-calça, uma peça que não deve faltar no guarda-roupa feminino.
Há aproximadamente 2200 anos atrás a meia-calça era usada somente por soldados como forma de se proteger contra o frio, por isso era feita de tecidos mais grossos como lã ou algodão, depois ela passou a ser usada por nobres que faziam dessa peça um artifício de luxo, mas o tempo foi passando e em meados de 1780 ela passou a ser confeccionada com tecidos mais finos e foi introduzida no guarda-roupa feminino.



Mas como usar essa peça sem errar nas combinações e no estilo que se adequa mais ao seu? A meia pode ser encontrada em diversas opções como estampas, xadrez, rendadas, coloridas e arrastões. Essa peça é responsável por nos proteger nas épocas de frio, mas também como toda mulher ama está arrumada ela nos dá um toque fashion e nos deixa ainda mais belas se usadas da maneira certa.


Então fashionistas, vamos aprender a usá-la:
  • Se  você tem as pernas grossas e está acima do peso invista em meias de fio mais fino e com cores mais escuras, além disso não é indicado usar as meias de detalhes mais chamativos como rendas, estampas e detalhes que irão dar a impressão indesejada de maior volume.
  • Se você tem as pernas finas use meias em tons mais claros, abuse das estampas, bordados e xadrez, pode abusar das meias mais grossas que irão oferecer aquele efeito tão sonhado de pernas mais grossas.
  • Se a meia tem estampas, cores mais chamativas e detallhes combine com peças mais neutras, em tons mais sóbrios para não deixar seu look muito over.
  • Saiba escolher o fio certo, sabemos que vai do fio 7 até o 80 então se você mora em locais mais quentes que mesmo no inverno não costumam ter temperaturas muito baixas nada de colocar meias de fio 80 e ficar morrendo no calor, né?
  • Tenha bom senso, para cada ocasião existe o tipo certo de meia, então nada de usar no trabalho aquela meia que você usa para a night.
  • Se você não costuma ousar em seus looks use a meia preta que costuma ser um coringa do guarda-roupa feminino, e cai muito bem em todas.
As meias podem ser usadas com saias, vestidos e shorts, nos pés nós podemos abusar das ankle boots, open boots, peep toes, scarpins, sapatilhas e oxfords, o importante é usar essa aliada de uma forma confortável e que faça você se sentir bem, preste atenção nas dicas e fique aquecida e na moda.






 E você, vai esperar a temperatura descer e usar sua meia-calça?


quarta-feira, 6 de abril de 2011

Oxford - Aprenda como usar


Garotas, hoje vou falar pra vocês sobre um sapato que está cada vez mais ganhando espaço nas lojas e que vêm chamando a atenção das fashionistas. O oxford é um sapato fechado de amarrar, recebeu esse nome porque no século 17 era um modelo muito usado pelos estudantes da Universidade de Oxford na Inglaterra.


Os tempos mudaram e esse modelo foi adaptado, hoje o antigo símbolo de conservadorismo ganhou traços femininos e conquistou muitas mulheres que apostam e ousam ao usar o oxford, hoje vemos o modelo com saltos, texturas e cores mais ousadas.




Como é uma peça que tem um ar masculino por remeter ao calçado usado inicialmente somente pelos homens aconselho a vocês combinarem ele com peças bem mais românticas e femininas como saias, calça skinny, short, meia 3/4, meia-calça, vestidos e acessórios bem "mulherzinha" rs





 Muitas famosas como Blake Lively, Emma Watson, Rihanna e  Taylor Swift  já aderiaram ao modelo.





E agora só é escolher o modelo que mais combina com você e usar seu oxford!! Pronta para usá-lo?