terça-feira, 12 de abril de 2011

Meia-calça


Tanta correria que fico feliz em achar um tempo pra escrever pra vocês, como prometido hoje vou falar sobre meia-calça, uma peça que não deve faltar no guarda-roupa feminino.
Há aproximadamente 2200 anos atrás a meia-calça era usada somente por soldados como forma de se proteger contra o frio, por isso era feita de tecidos mais grossos como lã ou algodão, depois ela passou a ser usada por nobres que faziam dessa peça um artifício de luxo, mas o tempo foi passando e em meados de 1780 ela passou a ser confeccionada com tecidos mais finos e foi introduzida no guarda-roupa feminino.



Mas como usar essa peça sem errar nas combinações e no estilo que se adequa mais ao seu? A meia pode ser encontrada em diversas opções como estampas, xadrez, rendadas, coloridas e arrastões. Essa peça é responsável por nos proteger nas épocas de frio, mas também como toda mulher ama está arrumada ela nos dá um toque fashion e nos deixa ainda mais belas se usadas da maneira certa.


Então fashionistas, vamos aprender a usá-la:
  • Se  você tem as pernas grossas e está acima do peso invista em meias de fio mais fino e com cores mais escuras, além disso não é indicado usar as meias de detalhes mais chamativos como rendas, estampas e detalhes que irão dar a impressão indesejada de maior volume.
  • Se você tem as pernas finas use meias em tons mais claros, abuse das estampas, bordados e xadrez, pode abusar das meias mais grossas que irão oferecer aquele efeito tão sonhado de pernas mais grossas.
  • Se a meia tem estampas, cores mais chamativas e detallhes combine com peças mais neutras, em tons mais sóbrios para não deixar seu look muito over.
  • Saiba escolher o fio certo, sabemos que vai do fio 7 até o 80 então se você mora em locais mais quentes que mesmo no inverno não costumam ter temperaturas muito baixas nada de colocar meias de fio 80 e ficar morrendo no calor, né?
  • Tenha bom senso, para cada ocasião existe o tipo certo de meia, então nada de usar no trabalho aquela meia que você usa para a night.
  • Se você não costuma ousar em seus looks use a meia preta que costuma ser um coringa do guarda-roupa feminino, e cai muito bem em todas.
As meias podem ser usadas com saias, vestidos e shorts, nos pés nós podemos abusar das ankle boots, open boots, peep toes, scarpins, sapatilhas e oxfords, o importante é usar essa aliada de uma forma confortável e que faça você se sentir bem, preste atenção nas dicas e fique aquecida e na moda.






 E você, vai esperar a temperatura descer e usar sua meia-calça?


2 comentários:

Gabriele Santos disse...

*____________*
era tudo o que eu precisava.
Me ajudou muito flor.
Amei as dicas.
E nem vou esperar a temperatura cair. Aqui nunca cai mesmo. rsrss
investirei na meia calça
acho muito digno quem usa e sabe usar.

felipe leon schosler disse...

dicas realmente maravilhosas para deixar o look perfeito .
seguindo seu blog , segue o meu :

http://fleonandthecity.blogspot.com/

Postar um comentário