segunda-feira, 21 de março de 2011

Você pode chegar aonde quiser!

Se tem algo que eu sou apaixonada, essa coisa se chama sapato!! Então podem imaginar como fiquei em estado de êxtase quando vi a propaganda da nova coleção da Via Marte, eu estava sentada na frente do PC quando simplesmente paralisei quando vi esses sapatos lindos!!


Meninas, a Via Marte realmente arrasou, estão todos de fazer inveja a qualquer uma, imaginem vocês chegando poderosas usando um desses? É tudo que uma mulher deseja, se sentir linda e poderosa em cima de um salto alto, tem coisa melhor?



A coleção “Você pode chegar aonde quiser” vem cheia de ousadia e sensualidade para mostrar os verdadeiros anseios da mulher do século XXI, uma mulher que trabalha, estuda, cuida da casa e ainda quer se sentir bem, que gosta de se arrumar. Hoje em dia as mulheres sentem a necessidade de libertar-se e uma dessas formas de liberdade é vista através da imagem que você passa a partir das roupas e sapatos que usa. Essa é a proposta da coleção “garotas urbanas capazes de ganhar o mundo... Mais poderosas e donas de si.”

 

Essa coleção é composta de meia-pata, botas, peep toe, oxfords, sandal boots  ankle boots, percebemos a presença de cores alegres e estampas ousadas e sensuais, detalhes luxuosos e diferentes texturas, em resumo essa coleção é demais! Eu quero todos eles!!







 Particularmente eu amei esse modelo rosa, está de arrasar quarteirão, e você, já elegeu o seu favorito? 


Stella McCartney na C&A

A estilista, atriz, socialite, modelo e apresentadora de Tv Stella McCartney, filha do ex-baixista dos Beatles Paul McCartney, chegará ao Brasil amanhã para lançar sua coleção, que estará disponível nas lojas da C&A.


A festa de lançamento acontecerá na Casa Panamericana e será para 400 convidados, o responsável por animar a noite será o DJ Zé Pedro que tocará alguns sucessos dos anos 60, 70 e 80 que foram escolhidos pela própria Stella.


Veja algumas peças flagradas pela Vogue na venda antecipada realizada no dia 16



Agora só nos resta esperar para ver!!!

domingo, 20 de março de 2011

O contraste entre Dilma Roussef e Michelle Obama


De um lado uma mulher ligada a moda que consegue unir o clássico e o estilo contemporâneo, ousar em suas roupas, vestir os grandes ícones da moda e ainda usar roupas de lojas populares. Micelle sempre surpreende a todos com sua classe e elegância, em fevereiro apareceu no Today com um vestido da H&M de US$ 35 (cerca de R$ 58), o que prova que uma mulher pode vestir-se bem sem necessitar de muito dinheiro. Ela ainda foi eleita em 2007 pela revista Vanity fair como uma das 10 pessoas mais bem vestidas do mundo. Resumindo, Michelle é um exemplo de mulher que consegue assumir o papel de mãe e primeira-dama e ainda vestir-se muito bem!



De outro lado Dilma Roussef, a primeira presidente do Brasil, uma mulher que dá preferência aos tons mais claros,aposta sempre em blazers, saia, calças, tailleur, sapatos com saltos baixos e veste-se de forma muito tradicional, não gosta de ousar nas suas roupas como a primeira-dama, mas sempre se veste de forma discreta sem incorporar ao seu guarda-roupa cores mais alegres, ou até mesmo vestidos. Dilma necessita passar uma imagem mais séria, talvez por isso siga tão rigorosamente um estilo-padrão e peças repetidas e muito conhecidas, mas não deve-se negar que ela veste-se de forma elegante, apesar de não deixar algumas pessoas com muita "inveja" das suas roupas, sendo que ela valoriza o casual.





Deve-se ainda dar uma atenção especial as roupas usadas por Michelle na sua vinda ao Brasil que exibiu 5 looks diferentes em apenas 24 horas, dentre eles peças como um vestido vermelho com saia godê, cardigã, tubinho, blazer que compuseram os looks


 E vocês preferem o estilo tradicional e discreto de Dilma Roussef ou o estilo ousado e elegante de Michelle Obama?

Blake Lively - Mademoiselle Chanel

Blake Lively, conhecida por muitas pela Serena de Gossip Girl, arrasou no ensaio fotográfico que anunciava as bolsas Mademoiselle Chanel.
As fotos foram de autoria do próprio Karl Lagerfeld, sobre tal Blake declarou o seguinte “Eu tenho muito respeito pela moda e grande reconhecimento por isso, e se há pessoas como Karl Lagerfeld criando, o que sou eu [na moda]? Eu quero me curvar para eles e ser uma grande representante para eles”, não era pra menos afinal Karl é um dos grandes nomes da moda responsável por colaborar com a diversidade de grandes grifes como Chloé, Fendi e claro, Chanel!
Vejam alguns cliques


Blake e Karl Lagerfeld



Blake teve ainda um jantar em Paris em sua homenagem antes do lançamento de sua campanha, digno de uma verdadeira diva, não?



segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Estilo Girlie

Estava a tanto tempo sem postar no blog, bateu uma saudade, as atividades do cotidiano não me permitiram atualizar, mas agora prometo que não vou mais abandoná-lo.
Mas vamos ao que interessa...
Se você é daquelas que gostam de estar por dentro do que sai nos editoriais de moda já deve ter ouvido falar no estilo girlie, do inglês significa mocinha ou garota o que traduz perfeitamente a essência desse estilo.


Um estilo em que há o predomínio do que é feminino e delicado com a presença de saias rodadas, estampas florais, acessórios mais finos, além da forte presença de tons pastéis, cores mais sóbrias, nude e o rosa que compõe muitas das peças marcadas pelo estilo.


Calma eu não estou falando que agora a moda é vestir-se como a barbie que tinha quando criança, nem encarnar o papel da patricinha o que atualmente tornou-se muito over, mas como sempre digo o importante é manter o equilíbrio e manter o bom senso na hora de combinar as peças.


Algumas famosas como Blake Lively, Drew Barrymore e Jessica Alba usam e abusam do estilo.

Uma dica é manter o contraste entre o girlie e o fashion como faz  Jessica Alba que já incorporou o estilo no seu guarda-roupa.


Nesse vestido da grife Valentino vemos marcada a presença da saia rodada um grande artifício girlie.


Nesse Marc Jacobs podemos perceber a delicadeza da peça na sua estampa floral, o uso de babados em uma marca muito feminina, o vestido. E para os pés...



Então nem pense que a partir de agora você já pode pegar as peças do guarda-roupa da sua irmã mais nova e sair por aí desfilando como se fosse para uma festinha de criança. O importante é saber usar esse estilo de uma forma que valorize o seu ar feminino, mostre o seu lado mulherão em contraste com o delicado, a combinação perfeita para arrasar!!!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Cardigã - aprenda como usar

Após falar sobre moda militar, nada mais ideal do que falar sobre cardigã, isso porque a peça também é de origem militar, segundo a história tem esse nome como uma homenagem ao conde de Cardigan, que era o comandante de uma tropa de oficiais britânicos na guerra da Criméia, cujo uniforme tinha na sua composição a peça, mas ela ganhou ainda mais espaço no cenário da moda quando teve uma coleção lançada pela Chanel.

                                                               Gabrielle Coco Chanel

É uma peça que combina com esse período de nem muito frio nem muito calor, transição entre inverno e primavera que apresenta temperaturas mais amenas.
Esse casaco de mangas compridas e abotoamento frontal, pode ser usado de diversas formas que podem criar diferentes efeitos no seu visual.
Pode ser usado aberto ou fechado, sendo que utiliza-se aberto quando pretende ter um visual mais despojado.


Pode ainda ser usado com cinto, que marcará a sua silhueta e dará um ar ainda mais feminino.


Se o modelo for maior, o chamado maxicardigã pode ser usado com vestidos mais curto que dão um ar mais jovial.


As peças que apresentam listras na sua composição criam uma imagem mais college ( sabe-se que logo quando começou a ser introduzido uma das formas de incorporá-lo foi adotá-lo como integrante do uniforme escolar)

                                             Estilo college no Editorial Vogue Itália 1994


Quando o tempo estiver mais quente você pode usar com shorts ou saias mais curtas.


Se quiser um look mais casual pode usar com a típica calça jeans ou com legging.



 E vocês gostaram dos looks?

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Moda militar

  
 

As imagens que você vê acima fazem parte do ensaio feito pela top model Gisele Bündchen para a Vogue coreana, o que deixa evidente a forte tendência do militarismo.


Quem imaginava que um dia iríamos nos inspirar no militarismo para lançar uma nova tendência? Pois é, agora este estilorevela que veio para ficar e ser incorporado no guarda-roupa das mulheres.


Essa nova moda marcou presença nas passarelas e chamou atenção de muitas famosas. Podemos ver seja a partir das peças em verde musgo, que é uma cor tipicamente militar, através dos ombros bem marcados, as abotoaduras ou insígneas, e até mesmo algumas peças que dã uma idéia de camuflagem.


Mas tome bastante cuidado para não parecer um soldado ou alguém que acabou de se alistar no exército, tudo deve ser adotado de maneira equilibrada.
As ankle boots de adequam perfeitamente ao estilo, fica a dica!